quarta-feira, janeiro 26

ACTO ELEITORAL

A direcção apela à participação no próximo acto eleitoral que elegerá os corpos gerentes para o quadriénio 2011-2014, nomeadamente na apresentação de listas. Vários elementos da actual direcção apresentaram disponibilidade em integrarem uma lista, mas outros não, pelo que apelamos ao debate com vista à apresentação de listas na assembleia eleitoral marcada para o próximo dia 12 de Março.

Num balanço do actual mandato a Direcção esforçou-se por realizar eventos que nem sempre tiveram uma significativa participação dos associados.
Realizámos em Outubro na Fonoteca Municipal, um ciclo de palestras, “Homens no fado”, e em Junho, uma homenagem a Maria Amélia Proença, no Museu do Fado.

Até Março a Direcção conta regularizar o cadastro de sócios, tendo-se decidido em reunião realizada a 01 de Dezembro não aumentar as quotas. Apela-se assim que todos os associados com quotas em atraso as queiram saldar.



A Direcção

OS NOSSOS ASSOCIADOS

Paulo Valentim em Macau

O guitarrista representou Portugal noutra faceta, a de ceramista, na Feira Internacional de Macau de 22 a 30 de Outubro, tendo apresentado réplicas de cerâmicas e faianças portuguesas dos séculos XVII e XVIII.
Em Macau, o artista plástico leccionar o primeiro curso de introdução à pintura clássica portuguesa, que corresponde àqueles dois séculos, no Instituto Politécnico de Macau.
O músico que ainda se encontra naquele território chinês realizou vários recitais de poesia e solos de guitarra portuguesa.

Daniel Gouveia

O autor de “Ao fado tudo se canta?” esteve em Lagoa, onde na Biblioteca Municipal realizou uma palestra “A relação do fado com o Bolero, o tango e flamenco”.
Daniel Gouveia é membro da Associação Portuguesa dos Amigos do Fado, tendo já apresentado vários colóquios, palestras e integra o Conselho Consultivo do Museu do Fado.
Autor de letras e músicas de fados de Lisboa, editou também o livro "Arcanjos e Bons Demónios", que integra relatos verídicos do que presenciou e protagonizou durante o serviço militar em Angola, e o conto "A Prenda", inserido na colectânea "Contos Eróticos de Natal", em que participam também José Jorge Letria, Jorge Guimarães, Mário Máximo, Risoleta Pinto Pedro, Miguel Roza, entre outros.