quarta-feira, janeiro 26

OS NOSSOS ASSOCIADOS

Paulo Valentim em Macau

O guitarrista representou Portugal noutra faceta, a de ceramista, na Feira Internacional de Macau de 22 a 30 de Outubro, tendo apresentado réplicas de cerâmicas e faianças portuguesas dos séculos XVII e XVIII.
Em Macau, o artista plástico leccionar o primeiro curso de introdução à pintura clássica portuguesa, que corresponde àqueles dois séculos, no Instituto Politécnico de Macau.
O músico que ainda se encontra naquele território chinês realizou vários recitais de poesia e solos de guitarra portuguesa.

Daniel Gouveia

O autor de “Ao fado tudo se canta?” esteve em Lagoa, onde na Biblioteca Municipal realizou uma palestra “A relação do fado com o Bolero, o tango e flamenco”.
Daniel Gouveia é membro da Associação Portuguesa dos Amigos do Fado, tendo já apresentado vários colóquios, palestras e integra o Conselho Consultivo do Museu do Fado.
Autor de letras e músicas de fados de Lisboa, editou também o livro "Arcanjos e Bons Demónios", que integra relatos verídicos do que presenciou e protagonizou durante o serviço militar em Angola, e o conto "A Prenda", inserido na colectânea "Contos Eróticos de Natal", em que participam também José Jorge Letria, Jorge Guimarães, Mário Máximo, Risoleta Pinto Pedro, Miguel Roza, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário